Você se sente muito insegura ao realizar um contato com um cliente ou no fechamento da venda de um imóvel?!
No início da carreira é muito comum acontecer do nervosismo vir à tona quando temos que tomar decisões ou até mesmo negociar com um possível cliente. Essa insegurança pode impactar diretamente a sua autoconfiança no mercado e influenciar o seu potencial!
Quer mudar isso? Então siga os quatro passos que eu descrevi neste post e se torne mais confiante na sua profissão.
1.º: Você precisa entender para atender
Busque conhecimento de mercado, do cliente e do produto.
Obs: No primeiro contato, faça uma anamnese com o cliente com as principais perguntas para conseguir compreender o objetivo dele com a compra ou venda do imóvel.
2.º: Tenha um checklist e esteja sempre a um passo a frente do cliente
Conheça o produto
Entenda o cliente
Selecione o imóvel que mais se encaixa no perfil do cliente
Monte uma proposta para demonstrar o produto – invista em fotos e vídeos de qualidade
Crie um script de vendas
Agende a visitação com o cliente.
Obs: Um script de vendas é considerado um discurso onde você organiza os seus próprios argumentos de vendas e a partir disso quebrar as principais objeções dos clientes.
3.º: Lembre do seu potencial
Não deixa a insegurança vir à tona. Se for possível, tenha sempre por perto os seus resultados de vendas e um arsenal de depoimentos de clientes. Estes detalhes são essenciais para te encorajar a ir além na sua carreira.
4.º: Controle as suas emoções
Esse tópico talvez seja um dos mais importantes para se manter segura e convicta do seu trabalho. O seu emocional precisa estar controlado para lidar com situações que fogem do controle.