Quem manda na sua casa: Você ou seu síndico?

Antes de qualquer coisa, desejo que a noite tenha sido de muito amor e paz. Mas como toda reunião festiva, não pode faltar a boa e velha polêmica na mesa dos doces, venho questionar em meio a diferentes posicionamentos de normas condominiais, como foram as comemorações de Natal na sua casa?

“Quando um direito pode ser tirado de você, quando bem se entender, você não tem um direito, você tem uma autorização. O Direito é inalienável, porém vivemos em um mundo onde as pessoas se submetem a um paternalismo, precisam se submeter a um chefe, não são autônomas em suas vidas.” – Fernando Conrado.

Muitos irão dizer que o direito individual deva ser submetido ao coletivo, ao bem maior. Reproduzem frases, como marionetes, sem analisar estudos, fatos, números. Sem usar a lógica elementar, sem usar o mínimo exigido ao se analisar o que de fato se torna eficaz ou não. Já tentaram buscar o que rola na Dark/Deep Web?

Estudar, analisar, questionar, repensar, investigar dá trabalho, toma tempo, provoca dúvidas, estimula revoluções internas e externas, afronta interesses de cúpulas, que manipulam a massa com o bom é velho medo. E acabamos presenciando pessoas, dotadas de capacidade racional acima da média, totalmente apáticas e ignorando o óbvio.

O medo, o julgamento, a preocupação em parecer prepotente ou egoísta, faz a grande massa, se abster de colocar a engrenagem cerebral pra trabalhar com louvor. Apenas permanecem na inércia confortável de reproduzir comportamentos e opiniões sem comprovações, sem lógica, sem coerência.

Então, seguem seguindo decretos, convenções, normas e leis, movidos por política e capitalismo, onde estão extremamente blindados na mesa de bares, restaurantes e voos nos momentos de refeições, mas dentro de suas próprias casas, estão impedidos de confraternizar, para serem solidários ao próximo. O mesmo próximo, que frequenta festas de casamento em praia, viagens internacionais, belos restaurantes, enquanto você faz sua ceia por vídeo conferência, isolado do calor humano, do afeto de um abraço e do amor presente em carne e osso.

Eu, Sharleine, acredito que a maior vacina de todas é uma imunidade alta, através do equilíbrio emocional, espiritual, mental e físico. Com doses de racionalidade regada a muita inteligência e sensatez. Sou questionadora e agradeço aos poucos que também são. Afinal como evoluiríamos nossa espécie, sem buscar respostas pra perguntas que a maioria tem medo de fazer.

Não viva uma vida medíocre buscando aceitação, viva uma vida coerente com seu coração, razão e intuição. Talvez você, aí, na sua cama, lendo esse texto, pode movimentar um mundo, começando pelo seu condomínio.

Feliz Natal recheado é coberto de amor!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress