Humanização de conteúdo, humanização de atendimento, humanização da comunicação, humanização dos processos de venda… Tenho certeza que você já se deparou com algum desses termos por aí e provavelmente ficou em dúvida de como exatamente aplicar essa estratégia, não é mesmo? Então, se você quer saber como aplicá-la nas suas redes sociais, continue lendo, que te mostro agora.
Com o isolamento ocasionado pela pandemia, nosso comportamento mudou. Nossa forma de se relacionar, de ver o mundo e de querer estar próximo aos demais se modificou. Tenho certeza de que você também sentiu essa diferença.
Não é à toa que estamos em uma fase em que o ‘conteúdo real’ predomina. Queremos nos conectar com pessoas reais, criar e fortalecer relacionamentos.
Queremos saber: Quem é aquela pessoa para além do seu profissional? Quais são seus valores? Do que gosta? No que acredita? Qual o propósito?
É justamente por isso que, nas suas redes sociais, você deve oferecer isso à sua audiência. Esses aspectos pessoais vão mostrar como você é uma pessoa interessante, como você vê a vida, seus hábitos, estilo de vida, história e muito mais.
Pessoas compram de quem elas sentem confiança e as redes sociais são uma ótima forma de você se comunicar e gerar credibilidade.
Humanizar seu perfil e seu conteúdo não é só sobre postar fotos da sua família, é sobre você cativar o seu cliente e fazê-lo perceber o seu valor, porque é isso o que vai fazer ele escolher você e não outro corretor de imóveis na hora em que ele precisar.
Conexão é uma forte ferramenta de venda. Um perfil humanizado vai te ajudar a ser visto como autoridade e também a inspirar pessoas.
Então, pense nisso ao produzir seus conteúdos e estruturar suas redes sociais:
Resumindo, o caminho é simples: seja real, gere conexão, crie e fortaleça seus relacionamentos, passe confiança, ajude seu cliente, torne-se autoridade e, é claro, venda!
Sou jornalista com pós-graduação em marketing digital. Ao longo dos últimos 5 anos, fiz vários cursos de marketing de conteúdo e gestão de redes sociais. Sempre gostei da minha área, mas depois de conhecer o marketing imobiliário, me APAIXONEI.
Ingressei no mercado imobiliário há 4 anos, no marketing de uma unidade da RE/MAX. Hoje, desenvolvo estratégias e conteúdo para corretores como Ana Paula Lieb, Michele Calegare e Leticia Capozzi. Em 2022, lancei meu e-book Guia completo para começar seu Instagram.