A emissão do documento fiscal faz toda a diferença para o controle financeiro de uma empresa e além da obrigatoriedade evita problemas com o fisco.
Você corretor de imóveis que possui uma empresa, deve sempre emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica , em todas as suas intermediações de compra/venda.
Por isso, trago aqui, o porque é fundamental entender a importância da emissão da forma correta:
Existem vários tipos de Notas Fiscais, porém a NFS-e da intermediação além do contrato é o documento que lastreia a efetivação do serviço prestado pelo corretor, na hora de apresentar a sua comissão.
É comum apresentar os seguintes dados:
Além de todas essas informações, é importante que você conheça a legislação do município onde esta registrada a sua empresa, para saber se existe a obrigatoriedade na emissão da Nota fiscal em reter o ISS ( Imposto Sobre Serviços) para que o tomador seja o responsável pelo recolhimento, consulte a sua contabilidade, o profissional contábil é habilitado para sanar as dúvidas ou até mesmo oferecer a emissão desse documento.
CONTADORA – CRC/SC 43.719/O-1
Sócia da Molléri Contabilidade e Pericia LTDA – CRC/S 011647/O, localizada em Itajaí-SC, atende diversos setores de todo o Brasil, seu foco principal é ajudar o corretor de imóveis autônomo a se tornar PJ, proporcionando economia tributária e possibilitando acesso aos benefícios existentes e disponíveis no mercado somente as empresas.
Instagram: @taiane_schiffer
Molléri Contabilidade
(47) 9 9261-6472
(47) 3045-4430