São inúmeros lançamentos, desde imóveis para moradia, imóveis em outra cidade como apoio, casa na praia, no interior, imóvel de temporadas, multipropriedades e etc.
Ainda tem espaço para o mercado crescer?
A resposta é sim.
Se, no início de tudo, o imóvel era abrigo contra ameaças externas, hoje é uma extensão de quem nós somos.
Para além de abrigar e proteger, esses espaços construídos tem funções, tem significados, provém momentos e estilos de vida.
Temos que considerar que a mudança principal não se aplica somente a um acabamento ou uma persiana automatizada.
O desejo por ter um apartamento automatizado é o desejo por economizar tempo.
O desejo de ter um escritório em casa é o desejo de querer prosperar mas sem deixar a família de lado.
Os vários fragmentos de uma moradia influencia quem somos, pode iniciar ou finalizar um hábito, um relacionamento, prosperidade e assim por diante.
Vendo do aspecto que a vida é cíclica, o mercado de luxo tem muito ainda para explorar, tanto no sentido estético quanto no design.
Lembrando que design não é o mesmo que estética, a definição do termo é “forma segue função”, ou seja, a disposição da torre no terreno precisa ser funcional, as áreas comuns generalistas devem dar espaço para áreas personalizadas para um determinado público, a iluminação do imóvel precisa ser direcionada e funcionar para determinados objetivos e assim por diante.
Hoje já falamos de edifícios voltados para o público sênior que precisa de adaptação e cuidados especiais.
Materiais que assegurem o conforto é o mínimo que esse público espera, casas inteligentes são um plus, mas o que os fazem comprar é: Isso me faz ser melhor todos os dias.
Para que esse sentimento venha a mente do cliente de luxo é necessário se adaptar no nível mais profundo e personalizado possível.
Por isso vejo que há muito espaço para crescer, pois esse público não compra por que precisa mas sim por que deseja.
Para criar desejo é preciso personalizar.
Com as tecnologias e pesquisas atuais será possível expandir as narrativas funcionais do ambiente construído, sendo possível oferecer para além da arquitetura, uma experiência.
E experiências são infinitas.
Atua no mercado imobiliário desde 2018.
Passou por empresas como Cyrela, Sothebys e Esquema Imóveis, já foi coordenadora de vendas dos produtos de alta renda da incorporadora Trisul.
Hoje trabalha como corretora de alto padrão e luxo na cidade de São Paulo especialista nos bairros nobres da Zona Sul.